17 de set. de 2014

Studio Ghibli: 5 Filmes que você precisa assistir


Você conhece o Studio Ghibli? O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonesa em Tóquio. Foi fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, o estúdio já lançou 27 filmes de animações, entre eles vou citar os meus cinco filmes favorito do estúdio.


Meu Vizinho Totoro - 1988.




Trailer:

SinopseMei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Túmulo dos Vagalumes - 1988


Trailer:
SinopseUma trágica história sobre dois irmãos - Setsuko e Seita - que vivem no Japão durante a época da guerra que, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), vão parar na casa de parentes. As coisas pioram quando acabam tendo que ir viver em um abrigo no meio do mato. Quando Setsuko, a irmãzinha caçula, adoece gravemente, seu irmão deve se virar para conseguir ajuda para a menina, mas os tempos são difíceis e mesmo um pouco de comida pode ser difícil encontrar.


A Viagem de Chihiro - 2001


Trailer:

SinopseUma garota de 10 anos, acompanhada pelos pais numa viagem de mudança vê-se subitamente encurralada numa situação desesperadora: seus pais, após comerem da comida de um restaurante desconhecido, transformam-se em porcos. A garota, então, deve fazer de tudo para reverter o acontecido, em um mundo bizarro e fantasioso. Oscar de Melhor Animação.

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar - 2008


Trailer:

SinopsePonyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

O Castelo Animado - 2004


Trailer:


SinopseGraças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Calcifer e Sophie, então, prometem ajudar-se mutuamente - ele quebrará a maldição, e ela o ajudará a fugir do castelo. Entretanto, Howl percebe que Sophie está amaldiçoada e apaixona-se por ela. Adaptação do livro da escritora Diana Wynne Jones.

O post termina por aqui, e espero que vocês assistam pelo menos um desses filmes, pois eles são emocionantes e de um jeito único que vai conquistar vocês, como me conquistou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário