19 de out. de 2014

TAG: Sentimentos Literários


Bom, como hoje e eu estou completamente entediado resolvi fazer essa TAG que faz seculos que eu pretendia fazer, então finalmente bateu aquela coragem e me levantes, desarrumei minha estante e peguei os livros que se encaixam em cada sentimento que eu senti enquanto li cada um.

A TAG consiste de 9 sentimentos, e cada sentimento eu irei indicar um livro e falar sobre ele, fui indicado para fazer a tag por uma amiga minha chamada Karol do blog Ela Não Tem Medo, e cá estou eu fazendo-a.

1 - Um livro que me fez ficar feliz

 Will & Will é um lindo livro, e posso dizer que é um dos meus preferidos, nunca ri tanto enquanto li este livro, cada pagina me deixava com um sorriso de orelha a orelha, a historia é linda e deixa você apaixonado pelos personagens, sabe aqueles livros que começa triste e acaba feliz? então, vale super a pena ler.

2 - Um livro que me fez ficar triste

 Estou sendo clichê em falar de A culpa é das estrelas, mas não importa. Já li vários livros tristes mas este daqui quebrou meu coração em incontáveis pedaços, nunca chorei tanto lendo um livro. Este livro me ensinou que eu deveria ver a vida com outros olhos, valorizar minha família enquanto a tenho por perto, e minha saúde, viver a vida enquanto há tempo sem se arrepender e nem olhar para trás, foi isso que esse livro me ensinou e eu sou completamente grato por tudo isso.

3 - Um livro que me deixou nervoso/com raiva

 Em Feios a sociedade é muito má, onde tudo tem que ser perfeito, fiquei muito irritado por isso, não me imaginaria vivendo na época em que se passa esse livro, ficar em um acampamento até completar uma certa idade para fazer uma cirurgia plastica para ficar perfeito e ser aceito pela sociedade, isso é uma coisa muito idiota, fiquei muito puto com isso mas o livro é ótimo.

4 - Um livro que me deu nostalgia 

 Como vocês não sabem, eu amo os beatles e principalmente o John John, quando encontrei esse livro na promoção no extra fiquei louco e obvio não esperei muito tempo para ler, em cada pagina que eu lia me sentia como parte da historia, mesmo não tendo nada a ver com ele mas por ser um grande fã, ter vários cd's, posters, fotos, camisas, xícaras e desde de muito novo eu escutava os beatles, lembrei da minha infância enquanto lia, de noticias que escutava sobre, dos meus pais falando sobre, de musicas, foi uma sensação magica.

5 - Um livro que me deixou um pouquinho assustado

 Quando li Marina eu acabei com todas as minhas unhas até ficar só o cabaço, haha. Este livro me deixou momentos, tive medo tanto por mim e pelos personagens, o suspense me deixava assustado mas é um assustado bom, e posso dizer que é um dos meus livros preferidos que eu não canso de reler, por ser um livro curto dá para ser lido em um dia, com uma escrita fácil e simples de se acompanhar, e eu sou um grande fã de Zafón.

6 - Um livro que me deixou surpreso

 Dragões de Éter é algo fantástico literalmente, nunca iria imaginar todos os personagens dos contos infantis em um reino, onde a historia de cada um deles não acabou naqueles filmes da disney pois todos tem continuação, onde descobri que aqueles personagens inocentes não eram tão inocentes assim, que existe um lado obscuro em cada um e isso me fez ficar muito surpreso.

7 - Um livro que me deixou desapontado

Ruas Estranhas me pareceu super top da balada quando vi a capa e a sinopse mas enquanto o li fiquei muito entediado, a maioria dos contos não me agradou, apenas poucos e bota pouco nisso, eu espera muito mais desse livro, ainda mais por ter o nome do mestre George R. R. Martin, mas deixou muito a desejar.

8 - Um livro que me deixou aflito e agoniado

 Obvio que Game of Thrones deixou muita gente assim, esse livro mexe com o emocional das pessoas, passei noites sem dormir por ficar com aquele pensamento na cabeça "Ele vai morrer, será?", "Quem vai morrer dessa vez?" até chegar ao ponto de me levantar para ler, também ficava agoniado por causa das letras serem muito pequenas e as paginas enormes parecia uma coisa infinita, então tanto a historia me deixava aflito e a diagramação agoniado, mas eu superei essa fase, só não superei a série. Uma dica: nunca se apegue a um personagem em GoT.

9 - Um livro que me deixou confuso

 Amor já é uma coisa complicada, agora pensa o amor de duas pessoas totalmente loucas, a forma de eles expressarem o seu amor um pelo outro, a forma de amar, em O lado bom da vida é assim, eu realmente fiquei confuso e um confuso engraçado, um amor bipolar.

...
Então gente, acaba por aqui a TAG, espero que vocês tenham gostado e que isso lhe motivem a ler os livros, até a próxima. 

2 comentários:

  1. Ficou confuso? Como assim, produção? aksalsaso realmente...
    Mas eu amo, amo mesmo o lado bom da vida, sou apaixonada por romances assim e por isso o Matt é o meu escritor favorito <3. Os romances dele não são tão melosos e sou fascinada por esse amor de louco, ahhh *------*


    Fica com Deus / www.blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir