24 de set. de 2014

10 Motivos para fazer intercâmbio



 1- Aprender uma nova língua
Bem, esse é o maior motivo de se fazer um intercâmbio, ter domínio e fluência em uma nova língua, no meu caso é o inglês, a língua universal. Aprender a segunda língua hoje em dia é muito importante, você é mais valorizado, e fazendo um intercâmbio você terá contato 24h com a língua, então é aprender ou aprender.


 2- Conhecer uma cultura diferente
Imagina você ir para um lugar onde até o mendigo fala inglês, é outro nivel, não é? Ainda melhor quando você experimenta uma comida nova, porque todos sabemos que comida é vida. Vivenciar uma cultura nova é bom porque vai tirar você do seu mundo brasileirinho e vai levar você para outro mundo, onde tudo é diferente, a comida, a forma de se vestir, o modo de falar, o jeito de agir, alias, aprender e vivenciar coisas novas é sempre bom!


 3- Uma experiencia que consta no currículo
 Ter tanto a segunda língua e o intercâmbio em seu currículo acaba falando tudo em apenas uma linha, mostra que você tem uma fluência em determinada língua, mente aberta, uma maturidade melhor, mostra você ser mais comunicável por ter uma mente mais aberta, e isso conta muito em uma entrevista de emprego, então o intercâmbio disponibiliza tudo isso para você, acaba diferenciando você das outras pessoas, e isso é uma boa.


 4- Valorizar família e amigos
 Quando você percebe que lá é você por você e não tem sua mãe nem seu pai ou a pessoa que você ama para lhe apoiar ou ajudar tanto em decisões ou em coisas praticas é tenso, e você acaba sentindo aquela falta e acaba tendo um momento de reflexão de cada pessoa que passou em sua vida e deixou um legado, você vai saber valorizar seus pais porque só eles fazem de tudo por você e você vai reconhecer isso quando estiver  com sigo mesmo deitado em uma cama pensando nos amigos e família, batendo aquela saudade e acaba chorando, isso se chama Homesick.
Historia Baseada em fatos reais, tam tam tammm.


  5- Conhecer novas pessoas
 Conhecer novas pessoas é sempre bom, e lá você vai ter a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, fazer amizades é bom e tira a gente da solidão na hora que bate a saudade da família, ter aquele amigo para abraçar e desabafar tudo, então, você pode ou não fazer amizade para a vida toda e a amizade é uma das coisas que mais valorizamos na vida (além de comida).


 6- Ter independência
A independência não é algo que se tem, é algo que se alcança, porque vai ser você sozinho lá, vai ser apenas mais um brasileiro de vários em um lugar diferente, então você tem que se virar para resolver seus problemas sozinho em outra língua, cozinhar, fazer tarefas da casa e etc, isso é ser intercâmbista, isso também é amadurecer, tem que ser responsável, e por um lado ser independente é ótimo.


 7- Viver a vida como um cidadão do país
Ter a experiencia de ser um cidadão mesmo sem ter a cidadania, sabendo falar a língua já, ter se acostumado com os costumes, ter uma vida nova, ser uma nova pessoa, ser diferente.


 8- Abrir a mente
 Quando você for iniciar seu intercâmbio tem que ter em mente já que você deve abrir a sua mente para tudo que vier, coisas boas ou ruins, não importa, tem que saber lidar com tudo, inclusive se você tiver preconceito com alguma coisa ou costume, então isso vai ser meio que uma terapia viver com aquilo, isso vai deixar sua mente mais aberta para viver mais coisas e ser uma pessoa mais comunicável e aberta.


 9- Ter momentos inesquecíveis
 Quando chega o fim você percebe que cada momento valeu a pena, e que você teve a melhor fase da vida, e vivenciou, provou, vestiu, viajou, abraçou, riu, chorou em um ano que vai fazer você pensar como valeu a pena ter feito o intercâmbio, a experiencia que teve, os amigos que você fez e tudo aquilo que passou em seu dia-a-dia, uma experiencia unica que vai ficar marcada na sua vida para sempre.


10- Tirar as melhores fotos
Como não falar das fotos, não é? Fotos são momentos da vida que passamos e por ser tão marcantes queremos registra-lo e também é uma das melhores coisas inventadas para dar nostalgia, e poder vivenciar aquele dia inteiro só olhando aquela foto que você tirou com os amigos no banco da escola, ficar sorrindo a toa lembrando da conversa, ou até chorar por causa da saudade, não tem preço, ter uma recordação da sua viagem é obrigatório e nada melhor que um álbum de fotos. Claro que também temos tirar aquela foto top do lugar perfeito para colocar no instagram.









2 comentários:

  1. Imtercâmbio é um sonho meu e como minha segunda língua também é o inglês, tenho muitas opções de lugares para ir. Espero que possamos realizar esse sonho um dia.

    Sucesso.
    biaromano.wix.com/transtornoliterario

    ResponderExcluir